Empossado o presidente do novo Conselho Metropolitano do Brasil

CM Patos de Minas nasceu com ajuda do CM Brasília e do CM Uberaba

0
4680
Cfd. José Antônio é empossado pela presidente do CNB, csc. Emília

O Brasil agora está dividido em 34 Conselhos Metropolitanos (CM’s). Foi instituído em 4 de junho o Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG), que nasce de uma divisão dos CM’s de Brasília e Uberaba. O confrade José Antônio Andrade foi nomeado para ser o primeiro presidente por um mandanto de um ano. Após esse período, deverão acontecer eleições. E a posse do vicentino aconteceu nesse último domingo, dada pela presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo.

O Conselho Metropolitano de Patos de Minas será formado pelos Conselhos Centrais de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Patrocínio, Vazante, João Pinheiro e Paracatu. Ele inicia as atividades com 47 Conselhos Particulares integrados, 333 Conferências e uma média de 3.690 vicentinos. Também estarão sob área de jurisdição dele 20 Obras Unidas.

O novo presidente está animado com a criação do Metropolitano. À frente da Unidade Administrativa, ele faz planos. “Irei esforçar para conhecer de perto os novos aliados, bem como a realidade das respectivas Unidades Vicentina. Continuarei zelando da nossa espiritualidade vicentina, tendo em vista a importância da nossa unidade. O otimismo enquanto vicentino me leva a acreditar que continuarei buscar objetivos definidos, empenhando para alcançá-los, com vistas a atender sempre os menos favorecidos, o cumprimento do regulamento e o respeito aos meus colegas de caminhada”, conta José Antônio.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY