Em Jundiaí, relíquia é recebida na Paróquia dedicada a Ozanam

0
3427
Vicentinos com a relíquia na Paróquia Ozanam

Existe no Brasil uma Paróquia dedicada ao Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam. Ela fica na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.  E foi no espaço especialmente dedicado ao principal fundador da SSVP que a relíquia dele iniciou as atividades de peregrinação pelo Metropolitano de Jundiaí, no último dia 2 de março.

O casal Elaine e Denílson Sá ganhou uma relíquia de Ozanam no ano passado, durante evento vicentino internacional. Na peregrinação da relíquia oficial do CNB pelo Metropolitano de Jundiaí, os dois decidiram doar o objeto sagrado que tinham à Paróquia Ozanam

Antes de chegar à cidade paulista, a relíquia estava na área do Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG). Em Jundiaí, ela foi recebida com muita alegria e fé. Uma procissão a conduziu até a Paróquia Antônio Frederico Ozanam, onde aconteceu uma Missa com cerca de 500 pessoas.

No dia seguinte, a relíquia foi levada para Francisco Morato e, desde então, tem percorrido todos os Conselhos Centrais. Hoje, ela está na cidade de Pilar do Sul, do Conselho Central de Itapetininga.

Programação contempla visitas a assistidos

A passagem da relíquia pelo Metropolitano não tem sido um momento de fortalecimento da devoção apenas para os vicentinos. Com o auxílio do padre Joelson Sotem, assessor Espiritual do Metropolitano, os confrades e consócias quiseram compartilhar a graça da visita com os assistidos. A relíquia tem peregrinando também pelas casas de famílias carentes que recebem o auxílio da SSVP.

Foi numa dessas visitas a assistidos, que a consócia Elaine Sá, membro da Conferência São Pedro, diz ter presenciado um momento muito emocionante. “Nós temos uma jovem com um caso grave de câncer. Então, a mãe dela rogou a Ozanam, pedindo a intercessão pela moça. Ela comentou que a cura era muito difícil, mas que Ozanam poderia ajudar a filha a viver mais”.

A relíquia também visita vicentinos afastados por motivos de doença e idade.

FESTA

A relíquia consiste em um pedaço de linho na cor creme, que o bem-aventurado usava quando foi enterrado

Uma importante festa está sendo programada para celebrar a passagem da relíquia de Ozanam pelo Conselho Metropolitano de Jundiaí. Ela acontecerá no dia 31 de março, a partir das 9h, no Lar da SSVP em Sorocaba. Haverá palestra com o confrade Carlos Henrique David-Kaike (coordenador de Assuntos Internacionais do Conselho Nacional do Brasil-CNB), missa e almoço. Todos os vicentinos estão convidados. Basta confirmar presença pelo e-mail: [email protected]

Do Metropolitano de Jundiaí, a relíquia segue para o Conselho Metropolitano de São Paulo.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY