Eleição à presidência do CNB ocorre neste sábado

0
2595

Os nomes dos candidatos à presidência do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) já foram divulgados. Concorrem ao cargo, em ordem alfabética, os confrades: Antonio Celso Lopes (área do Conselho Metropolitano de Bauru-SP), Cristian Reis da Luz (área do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte-MG), Jeová de Alcântara Lopes (Conselho Metropolitano de Goiânia) e Theobaldo Honório de Paula (área do Conselho Metropolitano de Volta Redonda RJ).

A eleição acontece no próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 8h30, no Instituto São Boaventura, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo Departamento de Comunicação (Decom). Também serão eleitos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Para a função de conselheiros, concorrem: Bento Damasceno Gomes Filho (Conselho Metropolitano de Patos de Minas-MG), Edilson Simões Mendes (Conselho Metropolitano de Barbacena-MG), José Aparecido da Silva (Conselho Metropolitano de São José dos Campos-SP), José Luiz Pinto de Castro (Conselho Metropolitano de Juiz de Fora-MG), Luiz Silva Ferreira (Conselho Metropolitano de Bauru-SP), Pedro Luiz da Silva (Conselho Metropolitano de Patos de Minas-MG), Roberto Soares Bernardo (Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro-RJ), Urbano Alves Cordeiro (Conselho Metropolitano de Brasília), Valdemir Lúcio de Freitas (Conselho Metropolitano de Contagem-MG), Wallison Soares Cândido (Conselho Metropolitano de Governador Valadares-MG), Maria Cecília Lima Cervantes (Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto-SP) e Frank Hemógenes da Silva (Conselho Metropolitano de Contagem-MG).

Têm direito a voto a diretoria do CNB e os presidentes de Conselhos Metropolitanos. O voto é pessoal e unitário, ainda que o eleitor exerça mais de uma função/cargo na SSVP. O critério de apuração é o voto por maioria simples.

A atual presidente da SSVP, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, pede que os confrades e consócias brasileiros se unam em orações por esta eleição, que definirá o futuro da SSVP pelos próximos quatro anos.

Confira os currículos e propostas de trabalho dos candidatos a presidente:

Antonio Celso Lopes – Veja aqui

Cristian Reis da Luz – Veja aqui

Jeová de Alcântara Lopes – Veja aqui

Theobaldo Honório de Paula – Veja aqui

Confira os currículos e propostas de trabalho dos candidatos a conselheiro fiscal:

Bento Damasceno Gomes Filho – Veja aqui

Edilson Simões Mendes – Veja aqui

Frank Hemógenes da Silva – Veja aqui

José Aparecido da Silva – Veja aqui

José Luiz Pinto de Castro – Veja aqui

Luiz Silva Ferreira – Veja aqui

Maria Cecília Lima Cervantes – Veja aqui

Pedro Luiz da Silva – Veja aqui

Roberto Soares Bernardo – Veja aqui

Urbano Alves Cordeiro – Veja aqui

Valdemir Lúcio de Freitas –  Veja aqui

Wallison Soares Cândido – Veja aqui

Fonte: Redação da SSVP Brasil.

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY