‘Doutrina Social’ é o módulo que todo vicentino deve conhecer em 2020

0
4999

Muitos vicentinos ao estudarem a biografia do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, um dos principais fundadores da SSVP, já devem ter lido que ele é considerado o ‘precursor da Doutrina Social de Igreja’. Mas de fato, o que isso significa? A resposta está no módulo ‘Doutrina Social da Igreja’, um material elaborado pela coordenação nacional da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (Ecafo).

E para este ano, a Ecafo o definiu como prioritário dentro da formação vicentina, ou seja, todos os membros devem conhecê-lo e estudá-lo.

A consócia Cristiane Nogueira, coordenadora nacional do Departamento, anuncia que, além do módulo, outros materiais estão sendo preparados para auxiliarem os associados na compreensão do tema. “O nosso objetivo é fazer com que quem ainda não o conhece possa aprender sobre ele, e quem já o conhece, tenha condições de aprofundá-lo, sem interpretações equivocadas”.

Cristiane pede que os coordenadores de Ecafo se empenhem na aplicação efetiva do Doutrina Social da Igreja.

Em agosto, haverá a Semana Nacional da Ecafo, no período que engloba o dia 22, data da beatificação de Ozanam, quando todos os vicentinos já devem estar inteirados sobre o tema. Baixe a Circular AQUI

Anualmente, a Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam define um ou dois módulos como prioritários, o que não extingue a importância da aplicação dos demais.

DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

A Doutrina Social da Igreja é constituída por um conglomerado de documentos que mostram a preocupação cristã/católica sobre as diversas questões sociais.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY