Crianças rezam na Casa da ‘Padroeira do Brasil’

0
3042

 

Quem passou perto do Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, na tarde deste sábado, se surpreendeu com uma cena. O espaço estava tomado por crianças e adolescentes. É muito comum que, nesta fase, os menores aproveitem os momentos em atividades de lazer. Mas o que se viu no Centro de Eventos não era brincadeira. Eles estavam no local rezando. Um momento que vai ficar na memória de Arthur Gabriel Alves Costa (8), membro da Conferência Santa Cecília, na área do Conselho Metropolitano de Brasília (DF). “Foi ótimo estar aqui e rezar ao lado de tantas crianças vicentinas”, avaliou Arthur.

Desde o ano passado, a coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA) prepara uma atividade para o público infantojuvenil. Em 2017, houve formação e teatro durante um Workshop. Já para 2018, a escolha foi a oração do terço. “Nós precisamos incentivar com que nossas crianças e adolescentes rezem e confiem no poder intercessor de Nossa Senhora Aparecida”, explica a consócia Maria do Céu Galvão, coordenadora nacional de CCA.

Para atrair a atenção dos menores, a organização se preocupou em fazer com que o terço fosse lúdico, utilizando-se de elementos de teatro, cores e linguagem apropriada para os menores.

Em cada um dos Mistérios, os participantes contemplavam as cinco virtudes de São Vicente de Paulo: zelo, humildade, simplicidade, mansidão e mortificação,

Uma tarde que a consócia Alcione Lopes da Silva (40), membro da Conferência Santa Luísa de Marillac, nunca vai se esquecer. “Em meio a tanta violência que temos presenciado nos últimos dias, é emocionante ver as crianças procurando a oração que é o caminho para a paz”.

 

FONTE: REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY