A parte da tarde de sábado, dia 24 de março, não será mais ociosa para as crianças e adolescentes que estiverem em Aparecida, durante a Romaria Nacional dos Vicentinos. A coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) está preparando um momento orante, a ser realizado no Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, a partir das 14h30.

Os vicentinos mirins vão rezar o Terço. Na oportunidade, eles aprenderão ainda sobre a relevância da oração. “Esta atividade proposta sinalizará a eles (crianças e adolescentes) a importância de demonstrarem sua fé e amor a Nossa Senhora, aquela que acolhe e intercede por cada um junto a Deus Pai. Encontrar Jesus na partilha da oração fortificará a missão na condição de vicentinos”, explica a consócia Maria do Céu Galvão, coordenadora nacional de CCA.

Não será um Terço convencional. Estão previstas encenações e a utilização de outros recursos para despertarem a atenção dos menores.

Quem quiser atuar na dramatização do Terço deve se inscrever até 20 de fevereiro, enviando um e-mail para o coordenador de CCA regional. Veja os endereços, clicando aqui

O tema do Worshop será “Na Casa da Mãe, rezando e fortalecendo a grande Rede de Caridade”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY