A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil é dividida por Regiões. Cada uma tem uma padroeira de devoção e uma cor para representá-la. Mas os vicentinos de parte do Nordeste, que integram a Região VI, estavam insatisfeitos com o tom usado para identificá-los: um marrom esverdeado. Isso porque as pessoas não conseguiam definir com nitidez a cor. Depois de uma votação entre os presidentes dos Conselhos Metropolitanos da área, ficou decidido que o tom de marrom será substituído pelo rosa.

A decisão foi comunicada ontem e a primeira aplicação dela deve ocorrer na 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). Durante a Festa Regulamentar, na manhã do dia 25, os vicentinos devem levar algum objeto na cor que os represente. “Podem balões, pompons, bandeirinhas ou outro acessório, desde que não seja a camiseta, porque queremos ver todos os vicentinos com a camisa oficial da Romaria”, aconselha o confrade Cristian Reis, presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

A mudança da Região VI para o rosa foi aprovada pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB). A Região é formada pelos Conselhos Metropolitanos de João Pessoa, Olinda e Recife, Maceió e Bahia e Sergipe, e tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY