Consócia transforma sonho em fonte de renda para famílias carentes

0
2088
Aulas de biscuit em São João del-Rey

 

Quando via um artesanato de biscuit (feito com massa de porcelana modelada), a consócia Fátima Helena Ferreira Motta Texeira ficava encantada. Sonhava em aprender aquela arte, mas os cursos eram muito caros. Ao conseguir o dinheiro para as aulas, e concluir o curso, ela decidiu que ensinaria o ofício para mais pessoas que, assim como ela, não tinham dinheiro.

Fátima começou a ensinar a arte a um pequeno grupo de crianças carentes de São João del-Rey (MG), na área do Conselho Metropolitano de Barbacena. No entanto, o que ela queria mesmo era expandir o curso para mais pessoas. A solução veio com os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Ela inscreveu a iniciativa e foi contemplada.

Artesanatos feitos pelos alunos
Artesanatos feitos pelos alunos

O projeto Modelar-se: artesanato em biscuit, da Conferência Nossa Senhora Aparecida, aprovado pelo CNB, recebeu cerca de R$3 mil. A aplicação do dinheiro teve como total destinação a compra de materiais, porque Fátima ensina a arte gratuitamente. “O curso é a razão da minha vida. Eu amo ensinar. Minha maior recompensa são as bênçãos que Deus derrama todos os dias em minha vida”, descreve a consócia.

São cerca de 12 alunos matriculados. O curso começou em agosto do ano passado e terminará no próximo mês. As assistidas já estão vendendo as peças e os recursos têm as ajudado nas despesas familiares.

As aulas são ministradas em uma ONG local, também de assistência à comunidade carente.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY