Consócia adota filho especial de família assistida da SSVP  

0
2690
DIA DAS MÃES: "Meu filho é o melhor presente que ganhei na vida"

A consócia Maria de Fátima Medeiros (57) é destas MÃES que merecem todas as iniciais maiúsculas. O coração dela tem tanto amor que ela precisou dividir com uma criança especial, portadora de paralisia cerebral. A história desta linda família vicentina é contada hoje no site SSVPBRASIL, como forma de homenagear todas as mães relacionadas à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSV).

A professora e assistente social Maria de Fátima e o marido dela, o segurança Getúlio Mendes Leal (56), são membros da Conferência Santa Terezinha, em Dourados (MS). Eles queriam muito ter filhos, no entanto, Maria de Fátima não conseguia engravidar. Ela rezava e pedia a Deus que o sonho da maternidade de concretizasse e assim aconteceu. Só que de uma forma inesperada.

Fátima, Miguel e Getúlio

O casal, junto com os demais membros da Conferência, assistia uma família carente que tinha muitos filhos. A mulher estava novamente grávida. Desesperada, tomou remédios para abortar a criança. Quando os médicos foram tirar o bebê, acreditando que estaria morto, o coração dele ainda batia. Então, ela teve que continuar com a gestação.

Mas depois do nascimento, a mãe pediu que Maria de Fátima ficasse com a criança. “Quando olhei para aquele bebê, eu já senti que era meu. Ele era especial sim, mas não por causa da paralisia; ele era especial porque era meu filho”, relata emocionada a vicentina.

Não foi uma etapa fácil. O bebê, batizado de Miguel, ficou muito tempo no hospital. Sofreu parada cardíaca. No entanto, o casal nunca desistiu daquela vida. “Graças a Deus, fomos abençoados com um filho maravilhoso, que transformou a nossa vida para muito melhor. Hoje temos uma família muito feliz”.

Desde que Miguel chegou, os Dias das Mães na casa da vicentina são sempre maravilhosos. “Ele é o maior presente que eu ganhei na vida”, comemora.

Para as mulheres que não podem engravidar, ela dá um bonito conselho. “Adotem! Eu garanto: não vai faltar amor nas vidas de vocês”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY