Confira a lista atualizada com os Projetos Sociais aprovados pelo CNB

0
4780

Vêm de formas diferentes as propostas para a retirada das famílias da pobreza extrema. Em Juiz de Fora (MG), os assistidos vão montar um pequeno negócio para a venda de frango assado. Já em Brasília (DF), um pai de família terá a chance de abrir a própria sapataria. Estes são dois dos 18 Projetos Sociais aprovados pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) e que serão custeados pela entidade para que sejam colocados em prática.

A lista atualizada com todos os contemplados pode ser baixada neste link AQUI.

Segundo a consócia Neusa Gomes Araújo, segunda vice-presidente do CNB, os vicentinos brasileiros estão cada vez mais conscientes de que os Projetos Sociais são uma das formas mais eficazes de tirar as famílias da condição de dependência das cestas básicas semanais doadas pela SSVP, dando-lhes condições de terem autonomia financeira. “O número de Conferências que encaminham Projetos só cresce. Precisamos agora que nossos Conselhos (Particulares, Centrais e Metropolitanos) contribuam para que os projetos sejam escritos de forma clara e eficiente para facilitar as aprovações!”. Ela relata sobre a existência de Projetos que não foram contemplados por falta de informações.

É importante ressaltar que ainda é possível enviar propostas de Mudança Sistêmica (promoção social) ao CNB. A segunda etapa dos Projetos Sociais terminas às 23h59 do dia 30 de setembro.

Mais informações no seguinte link: http://ssvpbrasil.org.br/projetos-sociais/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY