Os comunicadores vicentinos de todo o país vão participar entre sexta-feira (2) e domingo (4) do X Encontro Nacional de Comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (Encom/SSVP). O evento será em Osasco, região metropolitana de São Paulo (SP). Um dos diferenciais desta edição é que além dos representantes dos Conselhos Metropolitanos (inclusive, profissionais contratados, a exemplo de jornalistas e publicitários), a diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) também estará presente.

A programação abordará temas relacionados à criatividade nos processos comunicacionais, mídias sociais, materiais gráficos, a importância do vídeo, identidade social, espiritualidade, comunicação assertiva, relacionamento com a mídia e novas tecnologias aliadas ao bom conteúdo. “Queremos nos validar da comunicação para criarmos estratégias eficazes para que a marca SSVP continue legitimada na mente das pessoas com uma organização séria e eficaz no combate às pobrezas”, explica o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Consócia Suamy

A consócia Suamy Ariadne de Almeida Marinho Santiago é a coordenadora do Departamento de Comunicação (Decom) do Conselho Metropolitano de Anápolis (GO). Ela participará pela primeira vez do Encom e está na expectativa de que vai aprender muito. “Todo o conhecimento que eu adquirir, quero multiplicá-lo em favor da comunicação na minha área”, planeja.

Confrade Fernando

O confrade Fernando Luís Concatto já é veterano em Encontros de Comunicação da SSVP. Ele participou da oitava edição, realizada em Porto Alegre (RS), no ano de 2012. No entanto, ele acredita que sempre há mais o que se aprender. “Eu estou animado para o evento, pois quero alinhar o meu trabalho de comunicador vicentino ao Evangelho, comunicando como fazia Jesus”.

A cobertura completa do Encom será feita via site SSVPBRASIL e pela página do CNB no Facebook.

O X Encontro de Comunicação terá como tema: É necessário que Ele cresça e eu diminua (João 3,30).

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY