Competidores fazem maratona de três dias em prol de lar vicentino

0
2028
Maratona realizada no último fim de semana

 

Hackthon é uma palavra inglesa usada designar maratona de profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Eles se reúnem por horas, dias ou semanas para desenvolver projetos. Em Bauru, interior de São Paulo, aconteceu nesse último final de semana um evento do gênero, mas voltado à caridade. Ao todo 35 competidores (dentre eles designers e programadores), divididos em sete equipes, ficaram de sexta até domingo trabalhando na criação de um site para a Vila Vicentina local. No final, funcionários e o presidente do Lar de Idosos escolheram o melhor, que será doado gratuitamente para a entidade. Ele deve entrar no ar até a próxima semana, no endereço www.vilavicentinabauru.com.br

Os competidores passaram dias e noites trabalhando no projeto que atendesse à necessidade do Lar, inclusive com campos destinados para a divulgação de informações sobre arrecadações e despesas do abrigo, que são uma exigência legal para entidades sociais.

A Vila abriga cerca de 50 idosos. De acordo com o presidente dela, Sérgio Hungaro, quando foi procurado pela equipe para que a destinação da competição fosse um produto ao Lar, ele ficou muito entusiasmado. “Uma oferta deste porte que nos foi conferida, nós não poderíamos em hipótese alguma dispensá-la”, disse em entrevista ao canal G1 regional.

O confrade Marcos Perassoli cuida da área de Comunicação da entidade. Ele vê uma relação entre a maratona e as origens da SSVP. “Assim como nossos fundadores foram provocados a uma ação efetiva pelos Pobres, quando um jovem questionou a Ozanam e amigos que a fé deles era sem obras, vemos que os competidores também receberam a provocação de criar um site para o Lar e, prontamente, atenderam a esta provocação”.

Perassoli avalia que o site escolhido está muito bonito, leve, funcional e interativo. A equipe vencedora recebe um prêmio de R$3 mil. Ela é formada por: André Machado, Rodrigo Edamatsu, Kelvin Medeiros e Lucas Evangelista.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY