CNB reúne secretários (as) da SSVP brasileira

0
3081

Secretários (as) administrativos e de diretorias de Conselhos Metropolitanos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) trocaram as recepções e salas de reuniões das Unidades Vicentinas pela sede nacional da entidade no Rio de Janeiro, nesse sábado (4). Eles (as) participaram do I Encontro Nacional de Secretarias, organizado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB), por meio das secretárias Leni do Carmo e Juliana Alves.

Foi um dia inteiro de formações, com o intuito de aprimorar os serviços das secretarias vicentinas. “A sensação que fica é de missão cumprida. Tivemos um público extremamente participativo e disposto a aprender e compartilhar todo o conteúdo repassado”, avalia a consócia Leni do Carmo, primeira secretária do CNB.

Participantes do I Encontro Nacional de Secretarias

A programação se iniciou com a Santa Missa, celebrada pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional. Em seguida, começaram as palestras com os seguintes temas: 1) A mística da secretaria vicentina; 2) Fundamentos da missão do secretário de CM; 3) Fundamentos da Missão do secretário executivo e 4) Sistema de Gerenciamento do CNB. Também aconteceram oficinas e trabalhos em grupo.

Um conteúdo que, segundo a secretária administrativa do Conselho Metropolitano de Contagem, Gláucia Aparecida Martins, foi muito rico. “Eu fui com muitas expectativas e todas elas foram alcançadas. Em uma escala de 0 a 10, eu dou nota 9,9. Só não tem a nota máxima porque para que seja perfeito, eu gostaria que estas formações fossem constantes”.

O presidente nacional da SSVP, confrade Cristian Reis da Luz, também esteve presente no I Encontro Nacional de Secretarias.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY