Clamor vicentino atendido: Missa da Romaria será no Centro de Eventos

0
4267

Ontem (24) à tarde, membros da coordenação da Romaria Nacional dos Vicentinos publicaram fotos no site de relacionamentos Facebook, informando que estavam em Aparecida (SP), tratando de assuntos relacionados ao maior evento vicentino do mundo. Nos comentários das imagens, dois deles chamavam a atenção. Um era do confrade Ricardo Alessando Nicoleti e o outro da consócia Beatriz Cristino. Ambos pediam que a Missa de encerramento da festa fosse no Centro de Eventos ‘Padre Vitor Coelho de Almeida’. A solicitação dos dois e de mais uma boa parcela dos vicentinos brasileiros – de acordo com ficha de avaliação preenchida pelos Conselhos Metropolitanos – foi atendida. O Santuário Nacional permitiu que no Jubileu de Ouro, a Celebração ocorra no Centro de Eventos.

Consócia Elisabete, padre Alexandre e consócia Ester

As consócias Elisabete Castro e Ester de Pádua, e o padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM) participaram de uma reunião com o padre Eduardo Ribeiro, prefeito do Santuário Nacional. Eles pediram insistentemente que a Missa não ocorresse na Basílica, por causa da dificuldade de locomoção de confrades e consócias. “Nós temos muitos vicentinos idosos que não conseguem chegar à Igreja quando acaba a Festa Regulamentar. Por isso, precisamos ter este olhar de caridade com eles, pois a Romaria é para todos”, explica a consócia Elisabete Castro.

Ainda segundo ela, padre Eduardo ouviu a reivindicação e concordou com o pedido para o Jubileu de Ouro. “Eu aproveito para agradecer muito ao prefeito do Santuário, que atendeu a este clamor que não é só nosso, mas dos vicentinos do país todo”.

SURPRESA

A coordenação da Romaria prepara muitas surpresas para o Jubileu de Ouro do maior evento vicentino do mundo. Algumas delas serão divulgadas nas próximas semanas. Aguarde.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY