Cidade recebe com festa os Projetos Sociais do CNB

0
3045
Entrega dos equipamentos ontem, no interior do Ceará

Os moradores de Tauá, no interior do Ceará, foram para as ruas ontem (16) acompanhar a entrega dos instrumentos de trabalho que vão permitir a duas famílias da cidade o acesso à Mudança Sistêmica (promoção social). Os assistidos Francisco Alves de Oliveira e Maria Júlia Pereira Vieira ganharam, respectivamente, uma máquina para a produção e venda e de cachorro-quente e uma máquina para a produção e venda de espetinhos.

A entrega aconteceu após a Santa Missa, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Família assistida tem agora uma nova fonte de renda

Os Projetos Sociais do CNB financiam ações de promoção social em todo o país. Para tanto, basta que as Unidades Vicentinas inscrevam alguma iniciativa capaz de tirar as famílias da situação de pobreza. Francisco e Maria Júlia foram privilegiados graças ao empenho dos membros da Conferência Nossa Senhora do Rosário que abraçaram esta oportunidade para mudar as vidas dos assistidos.

O confrade Marcelo Chaves é presidente do Conselho Particular de Crateús, que administra os trabalhos vicentinos em Tauá. Ele conta que as duas famílias estavam desempregadas e, com os novos empreendimentos, poderão ter uma importante fonte de renda. “Nós temos certeza de que estes dois projetos vão dar certo. Primeiro, porque faltam em Tauá profissionais neste segmento; e, segundo, porque os dois assistidos estão muito motivados”.

A entrega dos equipamentos foi feita por uma comitiva formada pelos confrades Cícero Aldo Alencar da Silva (presidente do Conselho Metropolitano de Fortaleza), Marcelo Vieira Chaves e Marcelino Pedrosa (presidente da Conferência Nossa Senhora do Rosário, em Tauá), além dos representantes vicentinos em Crateús: Francisco Assis Feitosa e Marcos Antônio Cordeiro César.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY