No tempo de Vicente de Paulo, as cartas eram o meio mais comum de comunicação. Por isso, ele escreveu centenas delas destinadas a autoridades civis, religiosas e demais membros da sociedade. Esse material vem sendo publicado aos poucos para que os leitores tenham a oportunidade de conhecer a riqueza dos ensinamentos do ‘Pai da Caridade’. Nesta semana, a editora ‘O Lutador’ lançou o quinto volume das Obras Completas de São Vicente de Paulo. Para adquiri-lo, acesse: http://livraria.olutador.org.br/Produto-1-Livros-Obras-Completas-de-Sao-Vicente-de-Paulo—Volume-V-versao-179-181.aspx

Segundo o padre Jean-Pierre Renouard (Congregação da Missão-CM), as cartas possibilitam um aprofundamento maior com o santo. “Ora, é na vida e, portanto, nessas cartas, que São Vicente de Paulo aparece tal como é: ativo, gascão ao extremo, hábil, diplomata, sério, cheio de humor, profundo, espiritual, adaptado como ninguém a seus correspondentes”.

No Brasil, a Irmã Carolina Mureb (Filha da Caridade) tem sido incansável em divulgar o lançamento. “É fundamental que toda a Família Vicentina se empenhe em divulgar, adquirir e ler estes tomos (volume da obra) não só para seu próprio enriquecimento, mas para colaborar no avanço deste trabalho de incalculável valor”, incentiva.

A Filha da Caridade também acredita que o livro permitirá a todos os membros da Família Vicentina conhecerem a profundidade e simplicidade do pensamento de Vicente de Paulo, e a diversidade de questões com as quais estava envolvido, tendo sempre em vista a evangelização e o serviço dos Pobres.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY