Carta-circular do presidente do Conselho Geral Internacional da SSVP

0
615
Divulgação

Foi divulgada hoje (31/01/17) a primeira Carta-Circular do 16º presidente geral da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), confrade Renato Lima de Oliveira.

Leia aqui a carta

A carta, em que o presidente fala diretamente a todos os vicentinos do mundo, tem cinco partes: “Introdução”, “Expediente do Conselho Geral”, “Recomendações aos Vicentinos”, “Ano Temático de 2017 (Ano de Bailly)” e “Conclusão”. O presidente recomenda que ela seja usada como leitura espiritual nas Conferências vicentinas e, por ser um texto relativamente longo, sugere que isso ocorra em duas ou três etapas.

Segundo o Conselho Geral Internacional da SSVP, o documento foi divulgado em vários idiomas: inglês, francês, espanhol e português (idiomas oficiais da instituição), além de pela primeira vez em árabe, italiano e chinês.

 

Cartas circulares

A primeira Carta Circular da história da SSVP data de 14 de julho de 1841, redigida pelo confrade Emmanuel Joseph Bailly (francês), 1º Presidente Geral. A última Carta publicada foi em 2010, do 14º Presidente Geral, José Ramón Díaz-Torremocha (espanhol).

Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY