Capela de Ozanam é inaugurada com a presença da relíquia

0
4241
Capela dedicada a Ozanam em Anápolis (GO)

O Lar São Vicente de Paulo em Anápolis (GO) inaugurou nesse domingo (21) uma capela dedicada ao confrade Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A solenidade coincidiu com a passagem da relíquia do bem-aventurado pelo Conselho Metropolitano da área e, por isso, o evento contou com a presença dela.

A consócia Elisabete Castro (vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil-CNB) e o confrade Rogério Carpanez (membro do Departamento Nacional de Normatização e Orientação-Denor) participaram da solenidade de inauguração da capela, que teve celebração da Santa Missa e um lanche servido para os vicentinos, visitantes, autoridades e idosos asilados.

O confrade Rogério e a consócia Bete (respectivamente 3º e 4ª da esq. p/. dir.) com vicentinos da região

Bete, como a vice-presidente do CNB é mais conhecida, diz que a capela começou a ser construída há muito tempo, motivada pelo frei Eugênio, um importante entusiasta da SSVP na região. O frei morreu e dificuldades financeiras atrasaram a conclusão da obra, que só foi possível agora. Segundo a vicentina, não teria momento mais oportuno. “Foi na hora certa. Eles conseguiram inaugurar a capela justo na data que a relíquia está peregrinando pela região. Isso só reafirma o nosso compromisso de seguirmos Ozanam e de sermos fiéis ao legado do principal fundador da SSVP. Foi um momento único”.

A capela será sagrada pelo bispo Dom João Wilk em fevereiro do próximo ano. Até lá, toda terceira sexta-feira do mês haverá a Santa Missa celebrada para os internos e a comunidade.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY