Assistida passa em vestibular com a ajuda dos Projetos Sociais

0
4120
Thayonara acaba de ser aprovada no curso de Ciências Exatas

Thayonara do Patrocínio é um dos nomes que aparece na lista de aprovados no curso de Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora. A jovem, que tem 20 anos, tornou-se motivo de muita alegria para os membros da Conferência Santo Antônio, também em Juiz de Fora (MG). Eles deram uma contribuição importante para que Thayonara conquistasse a vaga no curso superior.

A jovem é de uma família assistida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A situação financeira em casa não é fácil. Dois dos irmãos possuem síndromes e, por isso, necessitam de cuidados especiais e medicações caras.

Thayonara sempre sonhou em fazer faculdade, no entanto, as dificuldades da família dela tornavam este desejo bem distante de ser realizado. Vendo a força de vontade da jovem, os membros da Conferência perceberam que poderiam ajudá-la. Existe um programa em nível nacional da SSVP para ajudar pessoas, a exemplo da estudante de Juiz de Fora, a conquistarem a independência financeira. São os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil.

Os vicentinos criaram um projeto de assistência a Thayonara, pedindo recursos para que ela pudesse fazer um cursinho pré-vestibular. Ele foi aprovado e a Conferência recebeu R$5 mil para colocá-lo em prática. “Ela é uma menina muito esforçada e que merece tudo o que está colhendo agora. Estuda o dia todo e, aos finais de semana, trabalha como garçonete para ajudar a família”, relata Mariângela Silva Cardoso, membro da Conferência Santo Antônio.

O projeto foi elaborado pelo confrade Gabriel Davi, que em 2017 era o presidente da Unidade Vicentina.

PLANOS

A nova universitária está muito entusiasmada com a conquista. “Eu quero estudar muito para conseguir um emprego, ter uma casa e estabilidade financeira”, planeja a garota.

Ela faz um agradecimento especial aos confrades e consócias que a ajudaram. “Se não fossem os vicentinos, eu jamais conseguiria chegar onde cheguei. Obrigada por tudo”.

INSCRIÇÕES

Você também pode fazer a diferença nas vidas dos Pobres que assiste, assim como fizeram os membros da Conferência Santo Antônio, em Juiz de Fora. Basta criar um Projeto Social. As inscrições para a edição 2019 estão abertas. Mais informações, acesse o link a seguir: http://ssvpbrasil.org.br/inscricoes-para-os-projetos-sociais-comecam-dia-1o/

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY