Assistida é promovida e devolve o dinheiro investido pela SSVP

0
5
Taislene no salão montado pelos vicentinos

A história de Taislene Marques Bonilha, de 27 anos, mostra que os vicentinos estão no caminho certo quando lutam pela Mudança de Estruturas. Membros da Conferência Santo Agostinho, em Campo Grande (MS), montaram um salão de beleza para que ela pudesse trabalhar. O empreendimento deu tão certo que Taislene, além de ser promovida, está devolvendo o dinheiro investido pelos confrades e consócias em 10 prestações de R$50. A proposta é de que ele seja usado para ajudar outra família que também queira mudar de vida.

Com a venda de bolos, membros da Conferência Santo Agostinho conseguem promover assistida
Com a venda de bolos, membros da Conferência Santo Agostinho conseguem promover assistida

A inquietação de criar algo para promover Taislene começou quando os membros da Unidade Vicentina passaram a ler a revista Boletim Brasileiro. Depois de refletirem sobre vários textos que estimulavam a prática de Mudança de Estruturas, perceberam que precisavam agir.

A assistida trabalhava como manicure, mas ficou desempregada ao engravidar de gêmeos. Os vicentinos descobriram a potencialidade de Taislene e viram que para ser promovida, só precisava de um ‘empurrãozinho’. As consócias decidiram fazer as próprias unhas com a assistida e se tornaram clientes.

Como o empreendimento estava dando certo, a jovem precisava de um local apropriado para trabalhar. Os vicentinos se encarregaram de tudo: construíram o cômodo e compraram os equipamentos para que Taislene pudesse trabalhar. O dinheiro usado foi conseguido por meio da venda de bolo e café após a Missa, bingo, dentre outras ações. Não houve investimento do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

Segundo a consócia Aline Capiraribe tanto esforço valeu a pena. “Nós não podemos nos limitar a entregar cestas básicas. Precisamos observar as potencialidades de nossos assistidos e, a partir delas, dar condições para que eles se promovam. A história da Taislene nos emociona e incentiva”. Encerra. “A descrição de uma promoção se assemelha ao nascimento de um filho; a gente gera e cuida do assistido e, de repente, ele nasce e desabrocha”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY