Assessoria Espiritual do CNB recomenda momento de oração pela Campanha da Fraternidade de 2017

0
2353

Para incrementar as reuniões vicentinas e mostrar que a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) caminha junto com a Igreja, a Assessoria Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB) elaborou um roteiro de orações para ser rezado pelos confrades e consócias, sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

A sugestão é que celebração seja feita a partir da próxima semana, quando será iniciada a Quaresma. Baixe o roteiro aqui

SOBRE A CAMPANHA

A proposta é incentivar que os cidadãos respeitem o meio ambiente, preservando os biomas brasileiros e as pessoas que neles moram.

O nome bioma é dado a uma determinada região que possui particularidades de vegetação, relevo, fauna e flora.

O Brasil possui cinco biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.

Segundo o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, a Campanha da Fraternidade visa provocar nas pessoas um encantamento pela diversidade dos biomas e, assim, incentivá-las à preservação. “A beleza que toma o coração faz com que nos inclinemos com reverência diante da criação. A campanha deseja, antes de tudo, levar à admiração, para que todo o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada. Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, cultivar e a guardar”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY