Anunciado vencedor do prêmio Jovens Fundadores

0
2559

Mais de 1.4 mil jovens vicentinos de todo o mundo, dentre eles 60 brasileiros, participam desde o último sábado do Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV) em Piekary, no Sul da Polônia, sob o tema: “Vicentinos fiéis à caridade: ontem, hoje e amanhã”.

A programação do evento é formada por catequeses, momentos de oração, celebrações da Santa Missa e festivais culturais. Uma surpresa que não estava na grade de atividades foi o anúncio do ganhador do prêmio “Jovens Fundadores”. Esta é uma promoção do Conselho Geral Internacional para homenagear jovens que, a exemplo dos fundadores da SSVP, doam a vida em favor dos Pobres. Puderem se inscrever confrades e consócias do mundo inteiro. De acordo com os confrades Karl Michael Hila (atual delegado internacional da Juventude) e Julien Spiewak (secretário-geral do CGI), o ganhador da edição é o confrade Jason Hunt. Ele é de Waterloo, na Bélgica. Mais informações devem ser divulgadas em setembro.

O delegado internacional da Juventude Vicentina postou a seguinte mensagem sobre o EIVJ e a Jornada Mundial da Juventude, em um site de relacionamentos. “Como o tempo passou rápido. Pudemos nesses dias juntar a nossa Família Vicentina. Agora, a partir dos nossos pequenos grupos, a partir de amanhã, nos juntamos à maior Igreja, que é a católica, para celebrarmos a ‘Jornada’ com o santo padre e milhões de peregrinos provenientes de diversas partes da terra”, escreveu Karl.

“Sejam missionários” – pede novo superior-geral da Congregação da Missão

Em Missa celebrada na manhã desta segunda, o padre Tomaz Mavric – superior-geral da Congregação da Missão, ordem fundada por São Vicente de Paulo – desafiou os jovens a ouvirem o chamado de Deus para serem “missionários”, sempre a sercviço da Igreja e, em especial, dos Pobres.
O EIJV termina hoje e, a partir de amanhã, os vicentinos começam a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY