Falece o pai da consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo. Ele era vicentino e será enterrado hoje em Brasília.

0
2025

Com profundo pesar comunicamos que faleceu ontem, em Brasília, o confrade Benedito Bosco Figueiró Jerônimo, pai da presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo.

O confrade Benedito era muito admirado em Brasília por sua dedicação aos assistidos, à SSVP e à sua própria família. Sempre com um sorriso no rosto, animava os membros vicentinos e vicentinas na caminhada de fé e ação. Deixa uma saudade imensa entre todos os que o conheceram.

Ele estava internado na UTI de um hospital da capital tratando de complicações no sistema renal.

O corpo será velado hoje a partir das 12 horas, no templo 1 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O sepultamento está marcado para as 17 horas.

O assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil, padre Alexandre Nahass, escreveu em comunicado da unidade vicentina que o confrade Benedito era “Um Vicentino autêntico: Homem alegre, servidor dos pobres, com espiritualidade! Por isso que para quem tem Fé a vida nunca tem fim! A certeza da ressurreição de Cristo é a certeza da ressurreição do Confrade Benedito. Vicente de Paulo, Frederico Ozanam, Luisa de Marillac e tantos outros, estão em alegria agora o acolhendo no Céu!”.

Nossas orações destinadas neste momento à família do confrade Benedito.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY