Nova diretoria assume gestão do Conselho Geral Internacional da SSVP

0
2684

Em uma bonita cerimônia na Capela São Vicente de Paulo, em Paris, tomou posse em 9 de setembro de 2016, a nova diretoria do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, com mandato de 6 anos, até setembro de 2022. O novo presidente é um confrade brasileiro: Renato Lima de Oliveira.

A celebração foi presidida pelo novo superior geral da Congregação da Missão, padre Tomás Mavric. Na homilia, lida por outro padre lazarista, foi destacado que estar na Sociedade de São Vicente de Paulo é uma responsabilidade: “Significa escolher estar perto daquelas pessoas em necessidade e também perto de um dos outros no trabalho vicentino”.

No fim da Missa, Renato Lima apresentou os membros da sua diretoria que estavam presentes à posse. Nela estavam os brasileiros William Alves (Juventude e Crianças e Adolescentes), Denilson Sá (Ozanam Tv) e Eduardo Tsunamoto (Ciad – Comissão Internacional para a Ajuda e Desenvolvimento).

Em seu discurso de posse, listou prioridades. Entre elas, continuar com a internacionalização da SSVP, com o objetivo de chegar a todos os países do planeta (hoje a SSVP está presente em 151 países), e dar apoio à formação universal, elaborada na gestão do confrade Michael Thio.

Também estiveram presentes à posse e fizeram breves discursos os ex-presidentes gerais da SSVP Amin de Tarrazi (12º presidente), José Terramocha (14º presidente) e Michael Thio (15º presidente).

Confira aqui o discurso de posse do novo presidente

Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY