Missa de Domingo de Ramos marca o encerramento da Romaria Nacional

0
2243

 

A última atividade da 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de Aparecida foi a Santa Missa do Domingo de Ramos, celebrada pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

A celebração marca o início da Semana Santa. Oportunidade que, segundo padre Alexandre, é uma Providência Divina. “Que alegria celebrarmos juntos, como família vicentina, o início da Semana Santa no Domingo de Ramos. Deus nos quis aqui, justamente neste dia”.

Na homilia, padre Alexandre rezou pelo serviço vicentino aos Pobres. “Cristo padece na humanidade, sentindo dores, entristecendo-se e até chorando. Na condição de vicentinos, queremos estar com o Cristo que sofre nos Pobres e crucificados. Quem não ama não é capaz de sofrer. Se amamos verdadeiramente os Pobres, precisamos sofrer junto com Eles. Mas é um sofrimento que nos faz amá-Los ainda mais. Um amor capaz de promover a vida”.

Durante a celebração, aconteceu ainda a bênção dos ramos. Participaram dela confrades, consócias e membros da Família Vicentina, a exemplo dos padres da missão, Filhas da Caridade e Religiosos de São Vicente de Paulo.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY