O Brasil vem sofrendo com o crescimento da pobreza e desigualdade social, no entanto, há países em situações muito piores. Onde falta tudo: saúde, educação e, principalmente, comida. Para auxiliar essas regiões extremamente carentes, existe dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) a Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD). O departamento possui o Fundo Internacional de Solidariedade. Por meio dele, países vicentinos que possuem melhores condições doam para aqueles que não têm nada. Todo o dinheiro é investido na expansão da entidade, bem como em ajuda às populações carentes.

Qualquer Unidade Vicentina e/ou qualquer confrade e consócia pode ajudar a manter este fundo. Basta fazer uma doação. No país, elas serão concentradas no Conselho Nacional do Brasil e repassadas ao Conselho Geral Internacional.

O dinheiro deve ser repassado por meio de crédito na conta do Banco Bradesco, agência 1791-4. Conta Corrente 036300-6. Após depósitos, os doadores precisam encaminhar comprovante para [email protected] “Precisamos exercitar cada vez mais nossa unidade com os demais países e, além de nossa comunhão de orações, possibilitar uma maior e melhor ajuda financeira para apoio ao trabalho da SSVP nos países onde nossa estrutura é muito pequena”, conscientizam os confrades Cristian Reis da Luz (presidente nacional da entidade) e Carlos Henrique David-Kaike (coordenador para Assuntos Internacionais e Hermanamiento).

O CNB fará uma doação de R$10 mil. Para ler a Circular completa sobre o assunto, CLIQUE AQUI.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY