Mensagem do 25º sucessor de São Vicente visa suscitar vocações na FV

0
3341
Padre Tomaž Mavrič, Superior Geral da CM

Já é tradição que no Dia de São Vicente, o Superior Geral da Congregação da Missão (CM) divulgue uma carta destinada à Família Vicentina (FV). Nesta quarta (27), padre Tomaž Mavrič cumpriu o costume, no entanto, inovou no teor do documento. Em vez de apelos aos trabalhos com os Pobres, ele pediu que os seguidores do Carisma Vicentino estejam atentos às vocações e orientem os jovens a ingressarem na vida consagrada.

A solicitação de Mavrič é muito pertinente no cenário atual, em que a pobreza aumenta e a ‘messe’ precisa de mais ‘operários’ para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Peço a cada membro da Família para estar aberto e, por meio da oração, do contato pessoal e do acompanhamento, segundo as possibilidades de cada um, encorajar um jovem a fazer o discernimento, caso perceba que Jesus o chama à vida consagrada”, sugere o padre vicentino.

Em diversos trechos da carta, Mavrič recomendou que o assunto ‘vida consagrada’ seja tratado com naturalidade, apoio e respeito pela sociedade, assim como acontece com o tema vocação para o casamento. “Por meio da cultura vocacional para a vida consagrada, desejo um ambiente onde as vocações à vida consagrada possam crescer naturalmente, onde a resposta ao convite de Jesus, “segue-me”, seja aceita e não considerada como uma estranha ou repreensível escolha de vida”, explicou.

Padre  Tomaž Mavrič é considerado o 25º sucessor de São Vicente porque administra a Congregação da Missão, ordem fundada e chefiada pelo próprio Vicente.

Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY