Presidente do Conselho Geral Internacional faz visitas a sete países em março

0
3337

Durante o mês de março de 2017, o 16º presidente geral da SSVP, confrade Renato Lima de Oliveira, fará visitas oficiais a sete Conselhos Superiores: Itália, Índia, Sri Lanka, Malásia, Nova Zelândia, Austrália e Chile. Ele permanecerá alguns dias em cada nação, e estará acompanhado de outros membros da diretoria do Conselho Geral.

“Se Deus assim me permitir, desejo visitar o maior número possível de países durante o nosso mandato, levando a mensagem de unidade, de caridade e de cooperação a todos os vicentinos do mundo. Como sabiamente nos ensina a Regra, o presidente geral representa o traço de união e a autoridade moral da SSVP, zelando para que a entidade cresça e se desenvolva em todas as nações, sem se distanciar das suas origens. E as visitas têm esse objetivo: conhecer a realidade e as iniciativas de cada país, com vistas a direcionar o apoio necessário por meio da estrutura internacional do Conselho”, considerou o confrade Renato Lima.

Além de participar de eventos já programados pelos Conselhos Superiores (como encontros nacionais ou assembleias), o presidente geral deseja participar de uma reunião de Conferência, visitar uma obra vicentina e conhecer um Conselho local, bem como reunir-se com os vicentinos e a juventude, com os membros do clero e representantes da Família Vicentina.

O Conselho Geral agradece aos Conselhos Superiores que estão colaborando generosamente na organização dessas visitas. Rezemos para que as visitas transcorram bem, segundo a vontade de Deus e pelo bem dos assistidos da SSVP.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY