Vídeos com relíquias de São Vicente animam os 400 anos do Carisma

0
3387
Superior-geral da Congregação da Missão, padre Tomaz Mavrič, segura a capa de São Vicente de Paulo. Uma relíquia para comemorar os 400 anos do carisma vicentino.

A Congregação da Missão, instituição de padres fundada por São Vicente de Paulo, preparou vídeos motivacionais pelos 400 anos do Carisma Vicentino. A originalidade das produções está em mostrar objetos reais utilizados por São Vicente de Paulo como o chapéu, a capa e os sapatos e propor uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido pelo santo em seu tempo e os desafios dos vicentinos na atualidade. Nos vídeos, quem faz a reflexão é o superior-geral da Congregação, padre Tomaz Mavrič.

Confira o primeiro vídeo: (o chapéu de São Vicente)

Os vídeos (7 no total) estão sendo lançados aos poucos, mas já fazem sucesso nas redes sociais do Brasil e do exterior. Foram uma sugestão do padre Luiggi Mezzadri, também da Congregação da Missão, e foram produzidos pelo documentarista católico Piotz Dziubak, conhecido pelo filme “Santo súbito: às periferias do mundo com João Paulo II”. As relíquias estão guardadas na Casa da Congregação da Missão em Turim (Itália). A intenção é que cada ramo da Família Vicentina, entre eles a Sociedade de São Vicente de Paulo, divulgue os vídeos para seus membros e reflita sobre o Carisma Vicentino nesse ano especial.

Confira o segundo vídeo: (a capa de São Vicente)

Ao longo dos próximos dias, vamos publicar aqui no site do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo, os próximos vídeos.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY